Seplag RJ Contracheque 2019: Emissão e Consulta

Os servidores públicos do Rio de Janeiro já podem fazer a emissão e consulta do Seplag RJ contracheque 2019 pela internet sem complicações. A emissão deste documento é muito importante para todos os servidores. Saiba como emitir o seu Seplag RJ contracheque 2019 facilmente!

Seplag RJ Contracheque 2019

Seplag RJ Contracheque 2019

Imprimir o contracheque com todos os rendimentos que o servidor recebeu em 2019 é muito importante para qualquer tipo de servidor. Com este documento, é possível fazer com que esse trabalhador consiga abrir crediários, contas em banco e até mesmo comprovar renda quando for questionado.

✱ Veja também como consultar o contracheque:

Poder fazer essa emissão pela internet foi uma das maneiras que o governo arrumou até para economizar papel. A maneira de se emitir esse documento é muito simples, mesmo que você tenha dificuldades.

Com essa emissão pela internet, o número de fraudes caíram consideravelmente, uma vez que ele não é mais enviado pelos Correios.

Qual a importância do Seplag RJ contracheque 2019?

O Seplag RJ contracheque 2019 nada mais é do que uma espécie de holerite que o servidor público estadual do Rio de Janeiro pode emitir para comprovar os seus rendimentos.

Neste documento estão contidas todas as informações sobre o salário do servidor, premiações, gratificações e também os descontos como faltas, parcelas de empréstimos consignados quando for o caso, antecipações, previdência.

Como existem muitos servidores no estado, a dica é que você não deixe para a última hora para efetuar a impressão do seu holerite, pois o sistema pode ficar lento.

Opte por fazer a emissão pela internet, você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente e com isso salvando o planeta.

Os papéis ao longo do tempo vão se deteriorando e com isso, você vai perdendo as informações que você precisa.


Como fazer a emissão e consulta do Seplag RJ contracheque 2019?

Como nós dissemos, o servidor público poderá fazer a emissão do Seplag RJ contracheque 2019 pela internet sem problemas. Quem disponibiliza esse serviço pela internet é a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro.

Acessar este tipo de serviço pela internet é rápido e o usuário não encontra grandes dificuldades, mesmo que não tenha muita familiaridade com a internet. Os procedimentos são bem intuitivos, ou seja, é difícil algum usuário errar alguma etapa.

É através do site do Portal do Servidor que o usuário tem acesso a todos os seus informes de rendimentos.

Veja como proceder:

  • Acesse esse site;
  • Clique na opção “Contracheques”;

  • Preencha corretamente os códigos correspondentes da imagem;

  • Do lado direito da tela que abrir, informe o seu ID (Identidade Funcional) e a sua senha, acompanhado dos códigos correspondentes da imagem;

  • Confira os resultados.

Os servidores que se encontrarem inativos ou forem pensionistas, devem acessar o site do Rioprevidência www.rioprevidencia.rj.gov.br para terem acesso ao seu Informe de rendimentos.

É muito importante que o servidor tenha acesso ao seu informe de rendimentos para que seja possível fazer a sua Declaração Anual do Imposto de Renda para Pessoa Física. Quem recebe essa declaração é a Receita Federal.

Se você perdeu a sua senha, não se desespere, acesse esse site e veja todas as explicações detalhadamente para recuperá-la.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Seplag RJ Contracheque 2019: Emissão e Consulta