Seplag MG Contracheque 2019: Emissão e Consulta

Os servidores públicos de Minas Gerais podem emitir o Seplag MG contracheque 2019 pela internet. Com essa facilidade, muito tempo é economizado e muita burocracia é cortada. Saiba mais sobre o Seplag MG contracheque 2019 nessa matéria!

Seplag MG Contracheque 2019

Seplag MG Contracheque 2019

Através do Portal do Servidor do Estado de Minas Gerais, os servidores públicos poderão acessar seus contracheques sem sair de casa.

Se você está pensando que esse é um procedimento complicado, não se preocupe, pois na realidade é muito simples. Nós vamos te mostrar todos os passos que você deve seguir para fazer a emissão ou consulta do seu contracheque.

✱ Veja também como consultar:

Seplag é a sigla para Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Este órgão existe em todos os estados brasileiros.

Assim como no resto do país, em Minas Gerais, a Seplag tem o objetivo de coordenar e formular políticas públicas de maneira estratégia para o desenvolvimento cultural, social e econômico do estado.

Sem mais delongas, vamos entender melhor o que é e como funciona a emissão do contracheque dos servidores públicos de Minhas Gerais?

Contracheque dos servidores públicos de Minas Gerais

O contracheque emitido pelo Governo de Minas Gerais para seus servidores públicos nada mais é do que um comprovante de seus pagamentos.

No contracheque, que também é chamado de holerite, constam informações como o nome do servidor, a empresa na qual atua, seu cargo, seu salário base, seus ganhos extras como comissões (quando houver), seus descontos (como INSS, vale-transporte e vale-alimentação, por exemplo), dentre outras.

Para não acumular dezenas de papéis que podem se perder e se deteriorar ao longo do tempo, o servidor pode fazer a emissão do Seplag MG contracheque 2019 diretamente pela internet. Veremos, a seguir, qual é o procedimento necessário para tal.


Como consultar e emitir o Seplag MG contracheque 2019?

Para que você não tenha nenhuma dúvida de como proceder, vamos dividir o assunto em passos fáceis de entender. Vamos lá?

Passo 1

Acesse o site do Seplag MG clicando aqui;

Passo 2

No menu superior, clique em “Espaço do Servidor” e, em seguida, clique em “Portal do Servidor”;

Passo 3

Você será redirecionado para o Portal do Servidor. No menu lateral esquerdo, em “Serviços”, clique em “Emissão de contracheque”;

Passo 4

Agora, nos campos indicados, você deverá digitar seu Masp e sua senha;

O Masp é um número sequencial que todo servidor público recebe quando ingressa em algum órgão do estado pela primeira vez. Para saber qual é o seu Masp e a sua senha, você deve se informar diretamente no órgão onde trabalha.

É muito provável que essas informações já tenham sido passadas para você pelo setor de RH de onde você trabalha. Caso você ainda não as tenha, é só se informar diretamente na empresa.

Passo 5

Depois de digitar os dados, preencha também o campo com os caracteres exibidos na imagem para comprovar que você não é um robô e, então, clique em “Entrar”.

Passo 6

Agora, para emitir seu Seplag MG contracheque 2019, você deverá escolher o mês e o ano que deseja consultar. Quando quiser imprimir, basta clicar no botão “Imprimir” que será exibido no contracheque.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Seplag MG Contracheque 2019: Emissão e Consulta

    Adicione Seu Comentário