Seplag ES 2019 Contracheque: Emissão e Consulta

Os servidores públicos podem emitir o Seplag ES 2019 contracheque pela internet de maneira rápida e fácil, sem complicações! Este documento é muito importante para o servidor que quer comprovar renda. Saiba como fazer a emissão do seu Seplag ES 2019 contracheque.

Seplag ES 2019 Contracheque

Seplag ES 2019 Contracheque

Com a correria do dia a dia, dificilmente alguém quer ficar horas em uma fila de atendimento para resolver assuntos simples. A internet veio para ajudar nesse sentido, praticamente extinguindo essas filas de atendimento. Com apenas alguns cliques a pessoa consegue resolver seus assuntos burocráticos.

✱ Veja também como consultar:

Imprimir esse contracheque garante ao servidor a possibilidade de conferir seus rendimentos e comprovar de onde eles vem. No texto de hoje você vai ficar sabendo como fazer essa emissão de maneira segura e fácil.

Acredite, mesmo que você não tenha muita habilidade com a internet, você vai conseguir fazer essa emissão tranquilamente.

Por que devo emitir esse documento?

A emissão do Seplag ES 2019 contracheque é muito importante para todos os servidores do estado do Espírito Santo. Este documento é chamado também de holerite e tem a função principal de comprovar que o servidor recebe alguns rendimentos do estado.

Neste documento estão contidas informações importante sobre o servidor, como a quantidade de faltas, bonificações, descontos, gratificações, horas trabalhadas, entre outras informações importantes.

Com esse documento, o servidor consegue abrir crediários, contas em bancos, fazer empréstimos, entre outros serviços importantes.

A emissão ou consulta é feita de maneira rápida e o usuário não encontra grandes dificuldades nesse processo.


Como fazer a emissão ou consulta do Seplag ES 2019 contracheque?

A maior preocupação do cidadão comum quando lê sobre emissão ou consulta de algum documento pela internet, é se ele saberá fazer os processos necessários. A resposta é sim!

A maioria dos Governos quando disponibilizam algum serviço para os cidadãos pela internet, se preocupam com a usabilidade do usuário, ou seja, se será fácil de ser utilizado.

A emissão do Seplag ES 2019 contracheque não seria diferente, o usuário não vai encontrar grandes dificuldades para fazer a emissão ou consulta desse documento pela internet, o procedimento é bem intuitivo.

Siga essas informações a seguir e veja como é fácil:

  • Acesse esse site;
  • Faça o seu login, utilizando os números do seu CPF e senha;

  • Forneça qual o mês e o ano que você quer emitir ou consultar do seu contracheque e clique em “Exibir”;
  • O seu documento será exibido na sua tela em formato PDF, com a autenticação eletrônica;
  • Se quiser você poderá imprimir o documento;
  • Caso você não saiba a sua senha ou a tenha esquecido, clique na opção “Esqueceu ou não sabe sua senha”;

  • Preencha as informações que o sistema pedir e receba a sua senha.

Como fazer a emissão pessoalmente?

Se o servidor quiser, poderá emitir o Seplag ES 2019 contracheque pessoalmente, para isso, basta se dirigir aos seguintes locais com a documentação obrigatória:

  • Servidores ativos da administração direta: Central de Atendimento ao Servidor (CAS), localizada na Av. Governador Bley, 236, sobreloja, Ed. Fábio Ruschi, Centro, Vitória, ES.
  • Servidores ativos da administração indireta (autarquias, fundações, sociedades de economia mista e empresas públicas): setor de recursos humanos do respectivo órgão.
  • Servidores inativos (aposentados) e pensionistas: Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), localizado na Av. Vitória, 2365, Consolação, Vitória, ES.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Seplag ES 2019 Contracheque: Emissão e Consulta