ProJovem 2019: Inscrições, Vagas e Como Funciona

Jovens que buscam uma oportunidade de melhorar suas vidas através da educação e da capacitação profissional poderão se inscrever no Projovem 2019. Este programa surgiu com o objetivo de dar oportunidade para quem precisa. Saiba mais sobre o Projovem 2019 e faça a sua inscrição!

ProJovem 2019

ProJovem 2019

Este programa surgiu graças a uma parceria feita com o MEC (Ministério da Educação) para que todos os jovens que tenham idade entre 18 e 29 anos consigam mais oportunidades no mercado de trabalho, através da capacitação profissional.

✓ Conheça os cursos do programa Brasil Braços Abertos 2019!

Optar pela educação e aprimoramento é sempre o melhor caminho a se seguir para quem quer alavancar a carreira profissional.

Já não é nenhuma novidade, que para um país se tornar mais desenvolvido economicamente e socialmente é preciso que se invista na educação da sua população.

Como funciona o Projovem 2019?

O principal objetivo da criação de um programa como o Projovem 2019 é de fazer com que os jovens que saibam ler e escrever e que tenham idade entre 18 e 29 anos que por algum motivo não tenham concluído o Ensino Fundamental, conclua-o através dos programas de Educação de Jovens e Adultos.

Veja bem, este programa vai muito mais além do que simplesmente formar jovens no Ensino Fundamental e Médio. Neste programa, o jovem tem a oportunidade de fazer diversos cursos profissionalizantes.

✓ Faça a sua inscrição no Ciências sem Fronteiras 2019!

Dentro deste programa estão contidos três segmentos diferentes, são eles:

  • Projovem Campo;
  • Projovem Urbano;
  • Projovem Trabalhador.

Em todos esses segmentos, existem ações para ajudar os jovens de baixa renda a se inserirem no mercado de trabalho.


Quem pode se inscrever no Projovem?

Para que o jovem possa se inscrever no Projovem 2019 é necessário atender alguns requisitos obrigatórios.

Confira a seguir quem pode se inscrever no programa:

  • O candidato deve ter idade entre 18 e 29 anos;
  • A renda per capita familiar deve ser de até 1 salário mínimo;
  • O jovem deverá ter cursado o Ensino Fundamental e Médio.

A formação no curso tem a duração de 1 ano e meio e o Ministério da Educação oferece aos candidatos, uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, esse auxílio não é obrigatório, em alguns anos, pode ser que ele não seja oferecida.


Quais são as cidades que oferecem o Projovem 2019?

Diversos parceiros apoiam o programa Projovem 2019 oferecendo vagas para diversos cursos profissionalizantes.

Este programa está presente em praticamente todo o território nacional, você pode visitar esse site e conferir todos os estados e municípios que possuem o programa.


Vagas e inscrições para o Projovem 2019

Quem tiver interesse em se candidatar as vagas oferecidas pelo Projovem 2019 deverá consultar maiores informações diretamente na Secretaria de Educação do seu município.

Geralmente elas são disponibilizadas pela internet, essas informações são divulgadas em diversos canais de comunicação, como televisão, internet e rádio.

Para fazer a matrícula, esse jovem precisará apresentar todos os documentos necessários que comprovem as informações sobre os requisitos necessários.

Lembre-se que participar de um projeto como esse é sinônimo de sucesso profissional e pessoal, pois o jovem conseguirá muito mais oportunidades.

https://www.youtube.com/watch?v=YC8NeT5qh7c

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 3

ProJovem 2019: Inscrições, Vagas e Como Funciona
    1. Elizabeth Duarte

    Adicione Seu Comentário