Fiscal ENEM 2019: Como ser fiscal ENEM

Já pensou em trabalhar como Fiscal ENEM 2019 e ganhar um dinheirinho extra com essas provas? As datas das provas estão chegando e se você tem interesse em ser Fiscal ENEM 2019 não pode deixar de conferir as informações no texto a seguir. Acompanhe!

Fiscal ENEM 2019

Fiscal ENEM 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio ou ENEM é um dos certames mais esperados e concorridos do país. Muitos candidatos, principalmente que está concluindo o Ensino Médio se preparam durante todo o ano para fazer essas provas.

✓ Veja as novas regras para solicitar o Seguro DPVAT 2019!

O motivo dessa grande concorrência acontece porque dependendo da nota que você tirar, é possível ganhar uma bolsa de estudos em alguma instituição de ensino superior.

Existem algumas pessoas e não são poucas que se preparam também para serem fiscais de prova. Função muito importante, pois se essas pessoas não existissem, as provas não aconteceriam.


Qual a função de um Fiscal ENEM 2019?

O ENEM criou o RNC ou Rede Nacional de Certificadores que capacita pessoas para serem aplicadores das provas oficiais do ENEM.

✓ Saiba como realizar o Agendamento Seguro Desemprego 2019!

As funções principais de um fiscal de prova do ENEM são basicamente manter a ordem dentro da sala em que essas provas serão aplicadas.

Ter atenção total de todas as ações dos candidatos, assim como manter a responsabilidade de todos os atos são fundamentais para exercer essa função.

Ao exercer essa função no dia da prova é preciso que o fiscal tenha em mente que ele é a única autoridade dentro da sala de aula.


Remuneração de um Fiscal ENEM 2019

Quem trabalhar como Fiscal ENEM 2019 poderá ganhar uma remuneração bem atrativa nos dias em que forem aplicadas as provas.

Mesmo que essa remuneração seja bem atrativa, não é qualquer pessoa que pode ser fiscal.

O valor para 2019 ainda não foi definido, na ultima edição o certificador ganhou uma remuneração de R$ 26,50 a hora trabalhada.

Os docentes das escolas públicas municipais e estaduais ganharam uma remuneração de R$ 318,00 por dia de prova.

O pagamento feito para esse trabalho é por meio de depósito em até 2 dias após a realização das provas.


Quem pode ser Fiscal ENEM 2019

Existem algumas exigências obrigatórias para quem quer ser Fiscal ENEM 2019, elas ainda não foram divulgadas, em breve você poderá conferir.

As informações a seguir são referentes a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, e para ser fiscal era preciso cumprir os seguintes requisitos, conheça:

  • Ser um servidor público do Poder Executivo Federal;
  • Ser um professor da rede pública de ensino estadual e municipal;
  • Ter a formação completa no Ensino Médio;
  • Não estar de licença ou afastamento, seja temporário ou não;
  • Ter parentes de até 3º grau que estejam inscritos no ENEM;

Inscrições para ser Fiscal ENEM 2019

Quem quer ser Fiscal ENEM 2019 precisará aguardar um pouco mais, pois essas informações ainda não foram publicadas.

Na edição anterior, quem queria ser um fiscal nas provas do ENEM, deveria fazer a inscrição no site oficial ou pelo aplicativo RNC disponível para download no Google Play ou App Store.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.33
Total de Votos: 3

Fiscal ENEM 2019: Como ser fiscal ENEM