FIES 2019: Inscrições, Novas Regras, Aditamento

Alguns estudantes ainda não sabem, mas através do FIES 2019 é possível financiar até 100% da mensalidade de um curso superior. Saiba tudo sobre o FIES 2019 e dê entrada no seu pedido de financiamento. Pagar as mensalidades não será mais nenhum sofrimento!

FIES 2019

FIES 2019

O surgimento do FIES possibilitou que estudantes financiassem as mensalidades dos seus cursos de maneira integral ou parcial. Sem dúvidas, isso facilitou muito a vida de estudantes menos favorecidos.

Com as novas regras implementadas no programa, os estudantes de baixa renda tiveram mais chances de pagar as mensalidades, pois os juros agora são menores.

Não perca mais tempo, solicite o seu financiamento e termine os seus estudos pagando uma mensalidade muito mais condizente com a sua realidade econômica.

Quais são as novas regras do FIES 2019?

O FIES 2019 passou por algumas mudanças recentemente e novas regras foram aplicadas ao programa. Agora, quem mais precisa terá uma ajuda maior!

O programa foi dividido em três modalidades diferentes, se tornou muito mais transparente nas informações e recebeu uma maior governança graças a implementação de um comitê gestor interministerial.

Entenda as modalidades de financiamento a seguir e veja em qual você se encaixa.

Modalidade 1

Esta modalidade de financiamento é destinada aos candidatos que pertencem a uma família que tenha uma renda per capita de até 3 salários mínimos. Esta modalidade tem o auxílio do Fundo Garantidor e o apoio da União e instituições de Ensino Superior.

Modalidade 2

Esta modalidade de financiamento é destinada exclusivamente às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Podem participar os estudantes que pertençam a uma família com renda per capita de até 5 salários mínimos. Para esse financiamento, utiliza-se os recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Veja outras oportunidades de entrar na universidade com descontos!

Modalidade 3

Esta modalidade de financiamento é destinada a cidadãos de todas as regiões do país. Pode solicitar esse financiamento quem pertencer a uma família com renda per capita de até 5 salários mínimos. Quem oferece recursos para esse tipo de financiamento é o BNDES.

É possível mudar de modalidade?

O estudante que escolheu uma determinada modalidade de financiamento no FIES 2019 não poderá fazer qualquer tipo de mudança de modalidade até o término do financiamento.


Aditamento FIES 2019

Todo aluno que consegue um financiamento do FIES 2019 deve fazer obrigatoriamente o aditamento FIES do seu contrato todos os anos.

Esse aditamento nada mais é do que uma renovação do contrato de financiamento. Ele é dividido em dois tipos. Conheça quais são a seguir:

  • Aditamento simplificado: este tipo de aditamento é feito pelos alunos que não precisem fazer nenhuma mudança nos seus dados cadastrais;
  • Aditamento não simplificado: este tipo de aditamento é feito pelos alunos que precisam fazer alguma mudança em seus dados cadastrais ou que possuem pendências financeiras.

O aditamento deve ser feito nesse site, bastando clicar na opção “Aditamento de contrato”.


Inscrições do FIES 2019

Siga esses passos e faça a sua inscrição no FIES 2019. Confira:

  • Acesse esse site; 
  • Clique em “Ver meu boletim de acompanhamento”;

  • Agora, clique em “Primeiro acesso? Clique aqui.”, preencha todas as informações e valide o seu e-mail;

  • Se você for selecionado, realize o seu cadastro no SisFIES, acessando esse site

  • Valide suas informações em até 10 dias no CPSA e em seguida no agente financeiro em até 10 dias também.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

FIES 2019: Inscrições, Novas Regras, Aditamento