CNH Digital 2019: Emitir CNH, Cadastro, Detran

Com o avanço da tecnologia o Governo vem investindo ainda mais nos seus serviços disponibilizados aos cidadãos brasileiros. Agora, é possível ter a CNH Digital 2019! Ainda não sabe como funciona a CNH Digital 2019? Então continue nos acompanhando, pois aqui reunimos todas as informações sobre! 

CNH Digital 2019

Neste post, você poderá ter acesso a todas as informações necessárias sobre como acessar a CNH Digital 2019. Explicaremos detalhadamente como emitir o documento e dentre outros serviços! 

CNH Digital 2019

O Governo vem investindo pesado na área de tecnologia e inovação para que os cidadãos brasileiros possam se manter antenados na modernidade, e assim, desfrutarem de poucas burocracias tendo ainda mais comodidade nos serviços. 

Uma das inovações criadas recentemente foi a CNH Digital 2019, que é a Carteira de Habilitação virtual onde a mesma funciona como um aplicativo de celular, onde é possível ver a Carteira de motorista de forma rápida e prática. Porém, o uso deste aplicativo implica no pagamento de uma taxa.

Essa ferramenta serve como um documento oficial presente no Smartphone de todos os motoristas brasileiros.

O novo formato do documento propicia uma maior mobilidade, praticidade e comodidade. Uma vez que não será mais necessário andar com a CNH impressa todos os dias. Aproveite também e saiba como solicitar o CNH social 2019!


Como obter a CNH Digital 2019?

Antes de tudo, uma das informações mais importantes para aqueles que desejam ter o aplicativo da CNH Digital 2019 em seu Smartphone, é que o mesmo só poderá ser acessado por aquelas pessoas que tem a Carteira de Habilitação impressa no formato atual. 

O QR Code, que é um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos precisará estar presente. Ele existe na parte interna das carteiras de habilitação.

Esse formato já se faz presente nas carteiras emitidas desde o ano de 2017. Sendo assim, aqueles que possuem a versão antiga, terá que renovar a impressa para que assim, possa acessar a CNH Digital 2019.


Saiba como baixar o aplicativo CNH Digital 2019!

Para que você tenha acesso ao aplicativo CNH Digital 2019, é necessário que o seu estado esteja participando deste projeto. 

Quando ela estiver valendo no seu estado, siga as instruções abaixo para baixá-la:

  • 1º Passo: Cadastre-se no site do Portal de Serviços do Denatran → Clicando aqui;
  • 2º Passo: Será necessário ir até a unidade do Detran onde foi emitida a sua CNH impressa, para que assim possa ser confirmado todos os seus dados;
  • 3º Passo: Agora, baixe o aplicativo gratuito da CNH Digital, que estará disponível no App Store ou no Play Store;
  • 4º Passo: Com o aplicativo baixado em seu smartphone, acesse-o por meio de um código de ativação que o Denatran enviará por e-mail aos usuários inscritos;
  • 5º Passo: Crie uma senha de 4 dígitos para acessar o aplicativo no celular.

Atenção! As instruções mencionadas acima, é para aqueles que optarem pelo aplicativo gratuito. Se você desejar a CNH Digital 2019 que é pagar, pode fazer todo o processo de forma on-line sem precisar ir até uma das unidades do Detran. 

Mas lembrando que, caberá unicamente a cada Detran cobrar ou não pela via digital, e determinar um valor. 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

CNH Digital 2019: Emitir CNH, Cadastro, Detran